October 04, 2024

Agora, está na moda falar em 'reacção proporcional'

 


Para negar à Ucrânia o direito de destruir bases militares russas e para pressionar Israel a tréguas com os terroristas.

Mas o que seria a 'reacção proporcional' da Ucrânia relativamente à Rússia? Fazer o mesmo mal, na mesma proporção em que a Rússia lhes fez: terraplanar as cidades russas, bombardear Moscovo, São Petersburgo e outras cidades escolhendo áreas residenciais longe da frente de guerra, lançar centenas de mísseis sobre as populações, violar bebés e crianças até à morte, de preferência em frente dos pais, violar mulheres, torturar presos e deixá-los a morrer à fome, executar prisioneiros de guerra, raptar crianças e reeducá-las para odiarem os seus pais e o seu país, etc.

Por acaso a Ucrânia está a exigir responder de maneira proporcional? Está a exigir responder com o mal ao mal? Não. Aliás, entrou em Kursk e não há notícia de atropelos, violações e outras barbaridades próprias do exército russo.

E o que seria a 'reacção proporcional' de Israel relativamente aos terroristas do Hamas? Violar bebés e crianças até à morte, de preferência em frente dos pais, violar mulheres, matar os pais em frente dos filhos pequenos, raptar crianças e bebés, deixá-los morrer sob tortura em túneis como reféns, violar publicamente mulheres e exibi-las na praça pública, decapitá-los, de preferência em frente dos filhos ou dos pais, pegar fogo aos filhos em frente dos pais, tentar arrancar a cabeça de civis à machadada, etc. 

Portanto, que é isso de 'reacção proporcional' e quando se calam com isso que não passa de um slogan para se olharem ao espelho e não vomitarem pela sua própria cobardia e anti-semitismo, respectivamente?


No comments:

Post a Comment