February 11, 2022

Esta imagem ainda é pior do que parece




Putin fez imensas exigências de testes PCR russos para receber Macron na segunda-feira e como ele não os fez, recebeu-o assim desta maneira, como se ele trouxesse a peste negra. Porém, na quinta-feira seguinte andou encostado ao presidente do Cazaquistão. Isto é humilhante. Porque é que os líderes europeus se prestam a estas humilhações por parte de um bully? Putin deve rir à gargalhada com aquela múmia do 'Lakrov' (eu sei que ele é Lavrov, mas ele lembra-me um lacrau) quando falam da Europa Comum: falta de união, falta de estratégia comum, falta de visão. Ao contrário do que dizia uma comentadora de um jornal há pouco tempo, a UE ter uma estratégia comum combinada, não significa que todos digam o mesmo, mas significa que uns não andem a fazer figura de tontos e a fazer os outros passar por tontos.




O Presidente francês Emmanuel Macron terá recusado fazer um teste COVID-19 russo antes do seu encontro com o Presidente Vladimir Putin esta semana, não querendo que Moscovo tivesse acesso ao seu ADN.
Macron, que fez um teste PCR francês antes de sair de França e mandou o seu próprio médico fazer-lhe um teste antigénico assim que chegou à Rússia, foi confontrado com a opção de fazer um teste PCR russo ou então seguir protocolos de distanciamento social mais rigorosos, se quisesse uma reunião para discutir a crise da Ucrânia. "Os russos disseram-nos que Putin precisava de ser mantido numa bolha de saúde rigorosa", disse o indivíduo.

Na quinta-feira, em contraste com a reunião de Macron com Putin, o Presidente cazaque Kassym-Jomart Tokayev visitou a Rússia, sentou-se perto de Putin e apertou-lhe a mão, observou a Reuters.

No comments:

Post a Comment