June 19, 2025

Urgências

 


Trump abandonou os aliados mais próximos da América na Europa. Está agora a construir uma aliança com a Rússia. E ambos estão a tentar anexar partes da Europa. Tanto o movimento de Trump como o de Putin querem ver uma Europa fraca e dividida. 

Entretanto, ambos se uniram aos islamitas do Médio Oriente, nomeadamente a Arábia Saudita e ao Qatar, países que estão a tentar infiltrar-se nas instituições europeias para as destruir por dentro (o relatório francês do mês passado di-lo claramente, tal como já o dizia o relatório britânico de há uns anos).

A nenhum destes líderes, todos eles autocratas, alguns financiadores de terroristas e um plenamente terrorista, interessa ter um bloco económico forte recheado de democracias. Se os europeus não percebem isto, não temos grande hipótese no médio e longo prazo. O mais importante é identificar os inimigos e isso hoje é claro. Sobra lidar com eles, a começar com os que já estão cá dentro a tentar minar a UE.

E os governos europeus têm de ser sérios para não serem tomados por extremistas. Como quase aconteceu aqui, na Alemanha, na Holanda, na Roménia... a Espanha está mergulhada em corrupção ao mais alto nível. 





2 comments:

  1. Enquanto isso, a Mariana ameaça não abandonar a tribuna do Parlamento. Dê-se importância ao que é verdadeiramente importante.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Mariana à frente do Partido vai enterrar o partido.

      Delete