1 - O senador republicano Lindsey Graham reuniu-se com Zelensky e, a mando de Trump, tentou que ele assinasse de cruz um acordo para dar aos EUA 50% das terras raras que valem 1 trilião. Zelensky não assinou.
💬 "They're sitting on top trillion dollars worth of minerals that all of us can benefit from (...) If this minerals agreement happens, it's a nightmare for Putin, 'cause we have something to defend that we didn't have before," says Senator Lindsey Graham.pic.twitter.com/RhvQNXkCGk
— UNITED24 Media (@United24media) February 15, 2025
Munich security conference
— Brian BJ (@iamBrianBJ) February 15, 2025
Another Ukraine bombshell; Us envoy kellog says it is not clear Europe will be at the negotiation table.
I can already imagine the headlines in the evening news tonight.... this is not well received in Europe.
Trump's special envoy for Ukraine Keith… pic.twitter.com/D9MV6M3d17
Quanto a mim estão a estender uma armadilha a Zelensky para o apanhar sozinho com Putin e Trump, que já se entenderam, e encurralá-lo a assinar qualquer coisa. Ambos se vêem como donos do mundo, um porque pode comprá-lo, outro porque pode destruí-lo.
Trump adora Putin. Não acredito que Putin tenha medo dele e não vejo vantagem em que Trump pense isso, mas que sei eu? Sou uma blogger aqui num cantinho do mundo.
Por outro lado, Trump é muito influenciado por Musk. Musk tem uma inveja de cão de Zelensky e tenta diminui-lo de todas as maneiras e feitios, nomeadamente fazendo passar a ideia de que Zelensky é fraco porque pede dinheiro.
Musk levou o filho para a sala oval para poder tirar uma fotografia dele na famosa secretária e depois publicar no X ao lado da famosa fotografia do filho de Kennedy e dar entender que ele, Musk, tem a estatura de Kennedy. Musk quer muito ser considerado grandioso e herói e ficar para a história como herói de maneira que odeia Zelensky. Musk é um admirador confesso de Putin e fará tudo para minar uma relação entre os EUA e a Ucrânia porque uma relação dessas impede uma relação com Putin e, quanto a mim, essa relação já está negociada.
Os EUA já não são, nem um parceiro, nem um aliado, nem um amigo, seja da Ucrânia seja da Europa e tudo o que fazem é para dividir e prejudicar.
É o que penso, mas que sei eu? Sou uma blogger aqui num cantinho do mundo.
No comments:
Post a Comment