Hoje foi isto:16 mortos. 64 feridos, incluindo 14 crianças. Pessoas que estavam a dormir em casa, algures no meio de um bairro residencial na zona oeste.
Ontem foi isto: Karyna Bakhur, 17 anos, campeã ucraniana de kickboxing assassinada pelos russos.
Para todos os europeus e americanos perceberem o lastro que Zelensky arrasta de cada vez que vem a uma cidade da Europa pedir apoio era necessário que trouxesse atrás de si todos os mortos, todos os que foram ceifados da vida como esta rapariga, antes de poderem vivê-la; todos os que ficaram estropiados para o resto da via, sem pernas sem braços, sem olhos... Todos os que perderam um filho ou um irmão, todas as crianças que ficaram órfãs, todas as raparigas violadas, torturadas; todas as crianças raptadas e educadas para se voltarem contra os pais e o país.
Se Zelensky arrastasse consigo estas dezenas de milhar de pessoas talvez os europeus e os americanos parassem de falar no cansaço da guerra e percebessem seriamente o que está a acontecer num país da Europa, para que todos nós possamos dormir descansados nos nossos países sem bombas que nos destruam as famílias e as cidades.
Russian strike on Kharkiv region killed Karyna Bakhur, 17, Ukrainian kickboxing champion.
— Anton Gerashchenko (@Gerashchenko_en) November 18, 2025
She could have had a bright future but Russia killed her.
Deepest condolences to Karyna's family... https://t.co/Y5kxzVi5og pic.twitter.com/euONoYKyuN

No comments:
Post a Comment