October 02, 2025

Inglaterra deixa de conceder reagrupoamento familiar automaticamente


As pessoas a quem foi concedido asilo não receberão mais o «bilhete dourado» do direito a estadia permanente e reagrupamento familiar.
(...) os requerentes aprovados perdem o direito de convidar automaticamente cônjuges e filhos para se juntarem a eles.
O direito de se estabelecerem permanentemente no Reino Unido será concedido àqueles que provarem estar a contribuir para a sociedade, afirmou, «não pagando a um traficante de pessoas para atravessar o Canal da Mancha num barco».
De acordo com as regras actuais, os requerentes de asilo aprovados têm o direito de convidar familiares para se juntarem a eles e se estabelecerem no Reino Unido.
«Há pessoas que estão a « comprar asilo» em todo o continente, procurando o país que lhes oferece mais. Temos sido criticados neste país por sermos demasiado generosos, criando um factor de atração. Vamos reduzir os factores de atração.»
«O Reino Unido continuará a desempenhar o seu papel de acolher refugiados genuínos que fogem da perseguição mas também temos de abordar os factores que levam a travessias perigosas e ilegais em pequenas embarcações. Não haverá bilhetes dourados para se estabelecer no Reino Unido, as pessoas terão de os conquistar.»

theguardian.com/uk

Estamos a falar de Starmer, um cego defensor de islamitas. Foram precisos dez anos de gangs de violações, de ataques de terroristas e de profunda divisão social para perceberem que as regras e as leis têm de ser ajustadas aos tempos em que se vive e aos seus problemas - e estes são tempos de imigração em massa, parte dela com motivações religiosas e políticas.
Em Inglaterra querem saber, antes de as deixar ficar permanentemente com as famílias, se as pessoas vão contribuir positivamente para a sociedade ou se vão ser um factor de desagregação, seja política, seja religiosa ou cultural. 
Nós devíamos pôr os olhos nos outros e aprender com as suas experiências.

1 comment: