August 26, 2025

A esquerda neocolonialista e a educação

 


Isto passa-se nos EUA mas podia ser cá ou em Inglaterra ou na Suécia ou em França... o miserabilismo é o racismo da esquerda neocolonialista. 

Parte do princípio que os alunos não-ricos e de meios mais economicamente difíceis, sobretudo os não-brancos, são todos uns incapazes, uns coitadinhos, de maneira que preconiza a piedade, a empatia com os pobrezinhos e passá-los a todos para que não se sintam mal. Isto é racismo e mentalidade colonialista de entender os outros como inferiores por terem menos. Se tens menos és menos. O campeão deste miserabilismo neocolonialista foi o anterior ministro da educação que dava uma importância excessiva a uma disciplina de cidadania em detrimento das disciplinas curriculares. O que interessava é que os alunos aprendessem a portar-se bem para no futuro serem cidadãos obedientes. Esta ideia vem de Guterres, esse pináculo de neocolonialismo de esquerda, que em seu tempo de primeiro-ministro, até queria deturpar a Filosofia e reduzi-la a um ensino da ética para formar cidadãos bem-comportados. Uma endoutrinação para os pobrezinhos. É a mesma mentalidade dos colonialistas que diziam, 'pobrezinhos mas felizes'.

É o mesmo racismo que alimenta a defesa dos terroristas islamitas. Na cabeça destas pessoas, os israelitas são todos brancos europeus e americanos que foram indevidamente para aquela terra, onde viviam os palestinianos que são negros e começaram a colonizá-los (como é próprio de todos os brancos), de maneira que agora temos que defender esses coitadinhos. Isto, para além de ser uma narrativa falsa, é neocolonialismo. É aquele paternalismo colonialista que entende os negros como inferiores. Daí que não se lhes exija padrões éticos e morais que se exigem aos outros humanos. Se formos ver o que dizem os juízes nas sentenças de islamitas condenados por violações que são às dezenas por dia na Europa, quase todos referem que eles são de uma cultura que não entende os direitos das mulheres. São uns coitadinhos. São tão coitadinhos que a esquerda neocolonialista fecha os olhos a todo o tipo de crimes contra as mulheres e contra as democracias para defender 'os seus pobrezinhos', como outrora as senhoras da caridadezinha.


2 comments:

  1. El "enemigo" a batir para la izquierda woke es el hombre occidental, blanco, boomer, heterosexual, catolico, de derechas.....Se encuentra discriminado en su trato con la administracion publica y la justicia....No se le aplica la presuncion de inocencia, sino la presunción de culpabilidad....

    ReplyDelete