March 11, 2025

Estou a ver o teatro da AR em directo

 


Quero saber ao certo quem são os actores da nossa desgraça. Sim, porque quem vai pagar as eleições e a crise somos nós, não as pessoas do governo ou dos partidos políticos ou das autarquias ou os seus assessores ou os primos ou os amigos ou os banqueiros ou os escritórios de advogados que mamam do Estado.

A única pessoa que aqui falou com sentido de Estado foi a IL. Não, não pensa que o PM tenha agido bem. Cometeu muitos erros evitáveis, mas também não acredita que os erros sejam de molde a mergulhar o país numa crise no meio da conjuntura internacional em que estamos e com o risco de interrompermos o momento positivo da economia e afundarmo-nos outra vez. 

O PM quis hoje salvar aqui o convento mas já foi tarde... também porque o líder do PS, talvez influenciado pela Alexandra Leitão, uma pessoa dogmática e de pouco entendimento que infelizmente parece ser a eminência parda do partido, manteve uma posição extremista e irresponsável.

Os outros partidos dos extremos estão ali para partir o que houver a partir porque para eles, quanto pior, melhor. O Rui Tavares comparou Montenegro a Trump... 

Montenegro mostrou amadorismo - dispôs-se a ser alvo e a oposição atirou; e o PS e a oposição mostrou má fé. 

Não há confiança neste líderes para estarem à frente do país. Um e outro são inflexíveis e mais preocupados, um consigo mesmo e o outro com inquisições espectáculo, que com os interesses do país.

Fui lá dentro e quando voltei dei com eles num intervalo qualquer. É o prenúncio da tempestade. Apetece-me dizer um palavrão. Este país às vezes está quase, quase, mas nunca chega lá porque temos estes políticos sem sentido de Estado.

E caiu o governo... 

Os nossos representantes políticos? Uma lástima.


4 comments:

  1. Pondero pela primeira vez votar branco. Ou não votar. O povo não quer eleições.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estive agora mesmo a ouvir o PNS na TV. Começo a entender um bocadinho mais a posição de Montenegro. O PS e mais os extremos querem uma comisão a estender-se durante meses e meses e meses infindáveis para manterem um tiro ao alvo na sua pessoa, em directo na TV. Também não seria possível governar nessas condições. Hoje na AR viu-se má fé na oposição. Agora, quem criou esta oportunidade de uma oposição incendiária foi o próprio PM...

      Delete
  2. Lá se foi a negociação do ECD. São mais outros 20 anos até se fazer alguma coisa. E resta ver se suspendem a devolução daquele tempo de serviço já acordado. Estou farta deste país. Trabalhamos para isto? #Nena

    ReplyDelete