July 10, 2024

Centeno e Vitorino como presidentes? Livrem-nos disto, sff!

 


PS entre Mário Centeno e Vitorino para as presidenciais

O governador do Banco de Portugal emerge como futuro candidato presidencial apoiado pelo PS. Nos bastidores do PS, parece o nome mais consensual, até agora.
Ana Sá Lopes


Mário Centeno surge no lugar cimeiro das preferências e é o nome mais consensual entre os socialistas, neste momento, para ser o candidato a Belém daqui a dois anos. Mas também António Vitorino, um histórico do partido que chegou a fazer parte de uma “short list” de possíveis cabeças-de-lista ao Parlamento Europeu (o que não se confirmou), é apontado como possível candidato a Belém.

---------

Centeno é um homem com uma sede de poder sem fim, um bluff que destruiu os serviços essenciais do país por confundir governação com cobrança de impostos e cativações (austeridade). É um homem que não respeita os outros e não serve o povo: serve-se. Vive para a sua imagem e para o seu prestígio pessoal.

Vitorino, como diz o artigo, é um "histórico do partido". Não tem mais nada que o recomende. Não é um homem com sede de poder como o outro, mas é um homem de tachos. Não tem méritos políticos, nunca fez nada de valor pelo país. Ocupou cargos, teve cunhas boas, como outros tantos do PS.

Espero que os outros partidos não apoiem estas lástimas e encontrem alguém com valor. Há portugueses com valor. Não temos que nos conformar sempre com carreiristas entachados e narcisistas do poder.

No comments:

Post a Comment