O ministro clone e os amanuenses entendem que o problema da educação está em os alunos não terem conta bancária e quer que se comece a endoutrinar os alunos no pré-escolar. Mas está tudo doido?
A ideia de melhorarem a economia, que é a melhor maneira das pessoas terem uma conta no banco não lhes passa pela cabeça. Para quê aprender matemática ou literatura se podemos ter disciplinas de ensinar essa coisa extremamente difícil de ir a um banco e dizer, 'quero abrir uma conta'. Quem são estas Eulália e estes Alexandres que estupidificam os alunos? De onde sairam estas pessoas? Devo ser de outro planeta...
Ministro da Educação quer melhorar literacia financeira dos alunos
O ministro da Educação defendeu esta quinta-feira que é preciso melhorar os conhecimentos dos alunos sobre literacia financeira, considerando que "estar na média da OCDE é pouco" e reconhecendo a importância das escolas e professores neste processo.
Fernando Alexandre lembrou que está a decorrer um "processo de revisão das aprendizagens" e, nesse sentido, "a literacia financeira será reforçada"
O estudo da OCDE revelou que os jovens portugueses têm menos contacto com produtos e atividades financeiras -- apenas 38% tinham conta bancária (a média da OCDE é 63%) e apenas 27% tinham cartão de débito ou crédito (contra 62% da OCDE) -, mas destacam-se quando toca a comparar preços.
Eulália Alexandre, subdiretora-geral da Direção Geral de Educação, explicou que a literacia financeira já se aprende nas aulas de cidadania e desenvolvimento, sendo um tema obrigatório ao longo dos anos e havendo até alguns conceitos que começam a ser trabalhados logo no pré-escolar."Os nossos alunos dizem ter falta de saber coisas, como fazer um contrato", exemplificou Eulália Alexandre.
DN
Agora vão dar cabo do resto, ficamos sem hipótese de reconstrução. Até dói ler estas coisas que só apoucam a escola: professores, alunos e o país.
ReplyDeleteFormam-se aí numa madrassa qualquer que ensina a religião dos miserabilistas.
Delete