May 19, 2024

Pode um primeiro-ministro dizer que os enfermeiros são umas bestas?

 


Ou dizer que os médicos são uns cobardes? Pode um ministro das finanças dizer que os professores não valem nada? É que tudo isto aconteceu e não me lembro desta senhora ou da Leitão (que até estava no governo a inventar burocracias incompetentes para controlar professores), se terem indignado com estas observações depreciativas e racistas - se levarmos em conta a maneira como Ana Lopes e Leitão usam o termo. Ou só é racista se for contra turcos e judeus mas se for contra professores ou enfermeiros ou médicos é muito bem aplicado? Dizer que os professores não valem nada e não fazem nada não é o mesmo que o racismo dos holandeses quando dizem que aqui no sul não fazemos nada e somos pobres porque não valemos nada? Não me lembro de terem pedido que os insultuosos fossem mandados calar ou sequer de pedirem que se retratassem ou que tivessem cuidado com as palavras. Nem me lembro de se queixarem, no tempo em que a pessoa Rodrigues era ME e todos os dias saiam nos jornais notícias e títulos absolutamente insultuosos ao nível do terrorismo de Estado contra os professores. Hipócritas... se calhar o que queriam mesmo era que a censura voltasse para calar as pessoas de quem não gostam. O PS, desde Sócrates, tornou-se um partido onde os autoritários florescem.

Pode um deputado dizer que os judeus são uma etnia “mais burra”?

Ana sá Lopes

Pode, segundo Aguiar-Branco. O presidente da Assembleia estendeu a passadeira vermelha a todos os discursos racistas e anti-semitas na Assembleia da República. Um péssimo serviço.


2 comments:

  1. Mas o Ventura é um racista.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas não é essa a questão. Ser racista e fazer comentários racistas, por muito condenável que seja, não é proibido por lei.

      Delete