March 13, 2024

Este não é um comportamento exclusivo da juventude

 


Adultos praticam o mesmo tipo de violência e forçada, não partilhada. Os telemóveis e o anonimato das redes sociais fazem vir ao de cima as piores características narcísicas das pessoas, que de outro modo estariam recalcadas ou, pelo menos, não teriam terreno fértil para se desenvolverem. E a hipocrisia com que adultos se tornam carrascos da liberdade dos outros é pior que a dos adolescentes porque é plenamente consciente e amadurecida.


Que propósito serve teres a password dele/a?


O comportamento de violência mais legitimado pela população jovem portuguesa é exatamente pegar no telemóvel ou entrar nas redes sociais sem autorização — 37,1%.

Quando me contou, não quis acreditar, não era só um número, eram os dados biométricos de outra pessoa no seu telemóvel. Como pode alguém permitir tal invasão da privacidade? Como posso deixar que um namorado, marido, tenha acesso ao meu telemóvel só para que se sinta confortável relativamente à minha fidelidade? Como pode ser isso uma prova ou atestado de conduta? Pior, como podem os adolescentes normalizar esse comportamento, partilhando palavras passe de contas de emails, de redes sociais e pins do cartão do telemóvel?


No comments:

Post a Comment