No entanto, é preciso reconhecer que ele tem carisma para muita gente que gosta deste tipo de indivíduos: narcisistas, sociopatas, cheios de energia destrutiva, ladrões sem escrúpulos, completamente imorais. Isso é assustador.
Em qualquer dos casos esta afirmação é mais uma razão para a Europa ser independente em termos de defesa - o mais rapidamente possível.
Agora estamos na situação de não ter armas suficientes para a Ucrânia, que é quem está na linha da frente a defender o nosso modo de vida.
Se calhar temos que perceber que a Rússia está numa guerra contra a Europa e temos que reconverter parte da economia para suportar a defesa da Ucrânia e a própria Europa. Isto não foi feito em 2014 por causa da falta de visão dos políticos e da ganância do dinheiro fácil do petróleo e do gás.
Arriscamo-nos a ter nos EUA um proto-ditador retardado que só pensa no seu ego, no seu poder e no seu dinheiro.
A importância de eleger os líderes certos ou, pelo menos, não eleger os totalmente errados...
Donald Trump afirmou que "encorajaria" a Rússia a atacar qualquer membro da NATO que não pagasse as suas contas como parte da aliança militar ocidental.
Num comício no sábado, afirmou que uma vez disse a um dirigente que não protegeria uma nação que não pagasse as suas dívidas e que "encorajaria" os agressores a "fazer o que raio quisessem".
Os republicanos no Congresso têm bloqueado todos os novos financiamentos [à Ucrânia] desde o início do ano - exigindo medidas duras para restringir a migração para os EUA na fronteira sul e recusando o projeto de lei alterado quando este foi apresentado no início desta semana.
Trump celebrou essa rejeição durante o comício de sábado, afirmando que as propostas apresentadas pelo Presidente Biden tinham sido "desastrosas". Os dois assuntos foram agora separados, o que significa que os senadores podem agora debater o dinheiro da ajuda separadamente.
No comments:
Post a Comment