Um colega que se reformou há uns meses, um excelente professor, muito dedicado, muito profissional e exigente consigo próprio e com uma ética de trabalho exemplar, leva uma reforma de 1100 euros que daqui a um par de anos não vai dar para pagar, nem as contas fixas. Entristece-me viver num país cheio de governantes estúpidos e medíocres. Para onde vai o dinheiro dos nossos impostos que todos os anos desaparece pelo ralo em esquemas da banca e dos governos, do qual este, à semelhança do de Sócrates, tem sido campeão de desperdício de biliões em amigos, incompetência, corrupção e clientelismo?
"num país cheio de governantes estúpidos e medíocres"
ReplyDeleteO que vale é que os eleitores são inteligentes e vão deixar de votar neles. Até aqui enganaram-se mas já toparam a coisa...
Você pelos visto vai continuar a votar neles.
Delete"Você pelos visto vai continuar a votar neles." Sim é o que tenciono, mas eu tenho a compreensão perfeita de que não sou muito dotado para a política. Como grande parte dos que votam. Uma solução seria pôr na Constituição que só têm direto a voto os inteligentes.
ReplyDeletePois, você ficava de fora.
Delete"Pois, você ficava de fora." Não tenha a menor dúvida. Por isso é que sou contra essa solução. Tenho a noção das minhas debilidade. Há quem não tenha.
DeleteUma pessoa que em vez de argumentar as ideias passa o tempo a mandar bocas não tem grande noção das coisas. Se tivesse sabia defendê-las.
DeleteConcordo em absoluto.
Delete