Na educação pode não haver mortes imediatas mas há a perpetuação da pobreza por gerações (em vez de elevador social) com as consequências que ela têm na expectativa de vida, não só individual, mas colectiva, pois também sabemos que a educação e o nível geral de um povo está ligado ao seu desenvolvimento e possibilidades de futuro. Não é imediatamente visível, como na saúde, mas está lá.
Médicos acusam ministro da Saúde de "empurrar o país para uma "tragédia anunciada"
O ministro da Saúde, "está a empurrar o país para uma tragédia anunciada onde podem acontecer mortes, onde podem acontecer outras tragédias", acusa a Fnam. A três dias de nova reunião com o Governo, o Sindicato Independente dos Médicos diz que "há ainda um oceano a separar as duas partes".
October 17, 2023
Não é só na saúde, na educação é igual
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
"podem não haver mortes" Conviria estudar o verbo haver. Se já nem os professores estudam verbos .... que fará os alunos.
ReplyDeleteAh, sim, pode não haver. Obrigada. O KGB da ortografia nunca falha!
DeleteHorroriza-me saber que hoje já não se estuda a conjugação dos verbos. Nem os professores os sabem bem. No meu tempo de escola era um grande esforço de que os alunos não gostavam. Mas hoje a Escola existe para que os alunos se sintam felizes.
ReplyDeleteÉ professor e sabe o que se estuda, calculo...
Delete