October 04, 2023

A chatice dos factos





Ouvi dizer que o primeiro-ministro deu mais uma entrevista tipo, 'Conversas em Família', à CNN a falar de si: eu, eu, eu, eu. Governa para a sua imagem enquanto somos agredidos com esta realidade de nos roubarem aos milhares de milhões. O Governo é benevolente com os corruptos e com todos os que fogem ao fisco na ordem de muitos milhões e depois vem cobrar-nos impostos a nós para tapar os buracos de 20 mil milhões que se sumiram no ralo do compadrio. E depois Medina ainda tem o descaramento de se gabar desta choldrice e o primeiro-ministro de dizer que são os professores que põem o país na miséria. Foi por causa de pessoas como Costa e os seus governos que na 1ª República as pessoas estavam tão dispostas a aceitar um ditador. Um governo com maioria absoluta que tem servido apenas para os chacais se servirem. E ninguém nos livra desta gente.

Governo parte para novo OE com 20 mil milhões de euros perdidos em impostos e apoios bancários


Tribunal de Contas. Há 13 mil milhões de euros em impostos que nunca mais serão pagos, mais um valor incobrável incalculável na tutela da Segurança Social, mais 10 mil milhões de apoios aos bancos, assinala parecer da CGE 2022.

Por exemplo, o valor dos impostos incobráveis já ultrapassa os 13 mil milhões de euros (juros de mora e custas incluídos) e "tem vindo a aumentar, tendo mais do que duplicado face ao valor de 2016 (+170,5%), constituindo um fator de risco acrescido para a sustentabilidade das finanças públicas", avisam os juízes, que fazem a sua análise em contabilidade pública (lógica de caixa).

Este ano, em contas nacionais (lógica do compromisso), o governo diz que voltará a entregar um excedente orçamental, revelou o primeiro-ministro, António Costa, numa entrevista à TVI/CNN Portugal, na segunda-feira.

No comments:

Post a Comment