Quando tentas limpar uma nódoa de vinho com água e a mancha ainda alastra mais
Isto é sobre conservadorismo do piorCarmo Afonso
O que verdadeiramente incomoda os que rasgam as suas vestes, porque os ativistas atiraram tinta ao Duarte Cordeiro?
Não posso agredir ninguém. Mas se um homem estiver a agredir uma mulher eu posso agredi-lo para a defender e para o fazer parar.
Portanto, Duarte Cordeito estava a agredir os activistas do clima e estes tiveram que agredi-lo? Ou Duarte Cordeiro agride os outros só por existir e por isso, justifica-se que só a sua visão leve os activistas a agredi-lo?
Não desisto da pergunta que vos fazia: o que verdadeiramente vos incomodou no caso do Duarte Cordeiro? E tenho um instinto sobre a resposta. Não é sobre os ativistas nem sobre violência ou tão-pouco sobre a causa climática. É sobre conservadorismo. O conservadorismo que toma conta dos portugueses sempre que uma luta emancipatória começa.
Portanto, a Carmo não usa a razão para pensar -já tínhamos percebido- mas apenas o instinto (não vou aqui fazer piadas demasiado fáceis). E que lhe diz o instinto? Quem não está de acordo com ela é conservador do pior e contra a emancipação... a emancipação? Se calhar era melhor não usar o instinto para tirar uma nódoa de vinho e aprender a usar a razão.
Virando a camisa, o ministro, ao ver-se atacado, poderia ter ido buscar um pau de marmeleiro e espancado quem o agrediu.
ReplyDeleteEu também tenho um instinto: a Carmo é uma tonta preconceituosa nestes artigos que escreve.
Pois podia, mas aí a Carmo acusava-o de agressão de conservador do pior que não é igual a agressão de progressista.
ReplyDelete