E preferem recorrer a esquemas ilegais para financiar os seus partidos? Se é ilegal é ilegal e não podem uns fazê-lo com o argumento de que os outros também o fazem. Lá está outra vez o exemplo de crimes que vêm de cima a exibir ao país todo o que podem fazer e com que argumentos.
Quanto às buscas a Rui Rio com 100 inspectores e juízes de instrução como se ele fosse o Al Capone, espero que da parte da Justiça haja, a certa altura, uma declaração pública a justificar a iniciativa. Se tinha razão de ser ou não tinha e, se não tinha, porque o fizeram. Sob pena de se aprofundar o descrédito na justiça.
------------------------Se o carácter absurdo deste processo é uma lei confusa, então que se mude de imediato, que os políticos deixem de ter medo da sombra e acabem com ela. Mas o que mais me preocupa é outra coisa: os meios e recursos que foram mobilizados, cem inspectores e um dia de buscas, com total e desejada exposição pública, aponta claramente para mais uma tentativa justicialista de ilegalizar a política, como se fosse um lugar de crime. E é que não tenho qualquer dúvida em dizer isto.
PP, in Ilegalizar a política, Público
No comments:
Post a Comment