A Bielorrúsia de Lukashenko é uma espécie de doente em coma cujo suporte de vida é Putin. Se Putin for desligado, ele morre logo. Daí aceitar fazer tudo o que Putin lhe manda, como por exemplo, receber Prigozhin, cujo nome em português se lê como prenúncio de 'perigo'.
Se Prigozhin ficar por lá pela Bielorrússia com os seus homens e o convencerem a virar-se contra Lukashenko como maneira de enfraquecer ainda mais Putin, isso é que era de valor. Putin precisa dos combatentes de Prigozhin porque o seu exército é uma desgraça comandada por 3 incompetentes corruptos: ele mesmo, Shoigu e Gerasimov. Moscovo está completamente indefesa, isso viu-se no avanço de Prigozhin. Não havia ninguém para defendê-la, o que significa que todo o exército está na Ucrânia. Putin nunca esteve tão enfraquecido, mas nestas coisas da guerra nunca se sabe porque às vezes até a sorte é uma força interveniente, de maneira que fomentar a cisão entre Prigozhin e Lukashenko/Putin, isso é que era de valor. Como Putin tem feito imensas asneiras, pode ser que continue.
Il y a 3 ans les Bélarusses rêvaient de démocratie et d’indépendance.
— Frédéric Petit 🇺🇦 (@fpetitAN) June 26, 2023
Depuis, des centaines de milliers de Bélarusses sont partis, des milliers sont en prison, le Bélarus va accueillir des armes nucléaires russes et des criminels de guerre sont invités à s’y installer.
Terrible pic.twitter.com/qsWAgkCJP2
No comments:
Post a Comment