O S.TO.P. presente (juntamente com colegas e dirigentes de outros sindicatos) à espera do Ministro da Educação na Escola Quinta das Flores em Coimbra. FOI HISTÓRICO por decisão democrática de muitos colegas sindicalizados (e não sindicalizados), pela primeira vez uma delegação constituída por representantes de vários sindicatos incluíram representantes do S.TO.P. (Vítor Godinho do SPRC/Fenprof e André Pestana do S.TO.P. além de um colega da escola).
Como o S.TO.P. defendeu e praticou - desde a sua fundação-, é possível JUNTAR FORÇAS, com base na decisão democrática de quem trabalha nas escolas.
Esta delegação foi recebida pelo Ministro da Educação e entregamos uma MOÇÃO aprovada. Apesar da insistência do S.TO.P. e da grande luta/greve de pessoal docente e não docente, o Ministro disse que pretende manter as reuniões negociais apenas para finais de janeiro. Por isso, a luta/greve CONTINUA todos os dias de janeiro e voltamos a convidar todos os outros sindicatos da Educação (e não só) a estarem presentes na grandiosa Marcha pela Escola Pública!
Vamos CONTINUAR a fazer HISTÓRIA por TODOS que trabalham (e estudam) na Escola Pública!
No comments:
Post a Comment