#StopPutinNOW, #ArmUkraineNow
Responsabilização por Crimes de Guerra e Outras Atrocidades na Ucrânia: Relatórios Recentes e o Compromisso de Financiamento Adicional
O programa do Observatório de Conflitos apoiado pelo Departamento de Estado dos EUA divulgou hoje um relatório que inclui provas de *operações de filtragem perpetradas na Rússia e deportações forçadas a partir da Ucrânia. A transferência e deportação ilegais de pessoas protegidas constitui uma grave violação da Quarta Convenção de Genebra sobre a protecção de civis e constitui um crime de guerra. Apelamos uma vez mais à Rússia para que suspenda imediatamente as suas operações de filtragem e deportações forçadas e providencie aos observadores independentes externos acesso a instalações identificadas e a áreas de deslocalização forçada de deportação dentro das áreas controladas pela Rússia na Ucrânia e dentro da própria Rússia.
O relatório documenta 21 sítios só no oblast de Donetsk associados a operações de filtragem. Isto acrescenta ao conjunto crescente de relatórios e provas credíveis sobre operações de filtragem que devem preocupar-nos profundamente a todos. É consistente com outros relatórios públicos provenientes de uma variedade de fontes.(...)
O Presidente Putin e o seu governo não poderão envolver-se nestes abusos persistentes com impunidade. A responsabilização é imperativa, e os Estados Unidos e os nossos parceiros não ficarão em silêncio. O povo da Ucrânia merece justiça, e os Estados Unidos continuarão unidos com eles durante o tempo que for necessário.
*operações de filtragem e campos de filtragem era o nome que a URSS dava aos campos de concentração.
No comments:
Post a Comment