Segunda, 18 de Julho
Donetsk Oblast Governador Pavlo Kyrylenko relatou que um civil foi morto em Avdiivka e outro em Novyi Donbas.
As Forças Armadas da Ucrânia relataram que repeliram os ataques russos contra Donetske e Bakhmut em Donetsk Oblast, bem como contra as aldeias de Novomykhailivka, Vuhledar, e Kamianka.
Dnipropetrovsk Oblast Governador Valentyn Reznichenko relatou que os bombardeamentos russos com sistemas de foguete de lançamento múltiplo feriram uma mulher de 75 anos e destruíram edifícios residenciais em Nikopol. O hospital da cidade, empresas industriais e energéticas, e um porto foram também alegadamente atingidos.
7:30 amInstitute for the Study of War: Kremlin may be creating ‘long-term conditions’ to bolster forces.
O think tank americano informou a 17 de Julho que a Rússia poderá estar a procurar "expandir o poder de combate sem mobilização geral" através de cadetes e classes do exército, em antecipação de hostilidades prolongadas. O ISW observou também que os representantes russos estão provavelmente a utilizar a ameaça de actividades partidárias em áreas temporariamente ocupadas para impor controlos societais mais duros.O Comando Operacional da Ucrânia "Sul" informou que matou 36 tropas russas e destruiu dois sistemas de mísseis Pantsir, três sistemas de comunicação estratégica, uma estação de radar, dois depósitos de munições, e 11 veículos blindados e militares a 17 de Julho.
Segundo o Presidente da Câmara de Melitopol, Ivan Fedorov, as forças russas em Melitopol, Zaporizhzhia Oblast, têm estado de porta em porta a realizar um censo. Fedorov acrescentou que aqueles que apoiam a Ucrânia serão enviados à força de Zaporizhzhia Oblast.
O Presidente da Câmara de Mykolaiv, Oleksandr Sienkevych, informou que cerca de 10 explosões foram ouvidas em Mykolaiv durante a noite de 18 de Julho. Não foram fornecidas mais informações.
A vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk afirmou numa entrevista televisiva a 17 de Julho que se prevê que mais de 500.000 pessoas se desloquem para oeste antes do Inverno. Vereshchuk observou que muitos ucranianos serão forçados a deixar regiões isoladas do gás devido às hostilidades.
O Ministério da Energia da Ucrânia informou que cerca de 9.250 consumidores em Donetsk, Kharkiv, e Zaporizhzhia oblasts reconquistaram energia no último dia.
Yevhen Yevtushenko, chefe da administração militar de Nikopol, exortou os residentes a permanecerem em abrigos ou em casa. Não há actualmente mais informações. Nikopol foi bombardeado pelas forças russas a 16 de Julho, matando duas pessoas.
Serhii Bratchuk, porta-voz da administração militar de Odesa Oblast, citando alegadamente as Forças Armadas da Ucrânia, disse que a Rússia transferiu navios do Sevastopol na Crimeia para Novorossiysk, Rússia. Bratchuk informou também que as forças russas continuam o transporte ilegal de produtos de Donetsk e Zaporizhzhia oblasts.
O Governador de Sumy Oblast, Dmytro Zhyvytsky, informou que as forças russas bombardearam as comunidades de Yunakivka, Shalyhyne, e Bilopillia a 17 de Julho. De acordo com Zhyvytsky, os ataques danificaram infra-estruturas civis e comerciais e uma torre de água. Não foram relatadas quaisquer baixas.
No comments:
Post a Comment