Putin invade um país soberano, democrático e pacífico, destrói-o até só restarem ruínas e mata indiscriminadamente todas as pessoas que se atravessam na frente e depois fica ofendido que lhe chamem criminoso e diz que a culpa de ele matar indiscriminadamente civis e crianças e destruir tudo à passagem é dos outros, porque não gostam dele e não querem ser amigos dele.
Porque razão Putin acreditou que invadia a Ucrânia, um país soberano, democrático e pacífico e não teria reacção séria de ninguém? Porque foi o que aconteceu no passado. Baseado na sua experiência, o país invadido caía em três dias, o resto do mundo queixava-se mas entendia que o país invadido não é um interesse estratégico e deixava cair o assunto.
Putin é um criminoso que age com a força das armas nucleares mas o resto do mundo tem que rever os seus critérios de tolerância a criminosos que destroem países por orgulho pessoal. E a questão da regulação das armas nucleares tem de voltar à ordem do dia.
AFP News Agency
#UPDATE A Rússia convocou na segunda-feira o embaixador dos EUA em protesto depois de o Presidente Joe Biden ter marcado o líder russo Vladimir Putin como "criminoso de guerra" pelas acções de Moscovo na Ucrânia, dizendo que tinha posto em perigo os laços.
-----------
Biden pôs os laços EUA-Rússia "à beira da ruptura": Moscovo
Foi advertido de que "as acções hostis tomadas contra a Rússia receberiam uma resposta firme e decisiva", disse o ministério.
No comments:
Post a Comment