https://kyivindependent.com
Quinta-feira, 31 de Março
15:42
15:35
Pelo menos 20 pessoas mortas na greve russa no edifício da administração regional de Mykolaiv. Além disso, 33 pessoas foram feridas pelo ataque de mísseis que demoliu metade do edifício na cidade do sudeste a 29 de Março, de acordo com o Serviço de Emergência do Estado.
15:17
Ministro da economia da Alemanha: "Seremos mais pobres" devido à guerra da Rússia, mas é um preço pequeno a pagar. Robert Habeck disse à emissora local ZDF que haverá custos para a sociedade alemã, mas o preço é incomparável para os sofrimentos na Ucrânia.
14:48
Bloguista pró-russo detido em Lviv por suspeita de alta traição. O tribunal prendeu Glib Lyashenko, 33 anos, que terá sido utilizado pelos meios de propaganda russos como "perito político" em detrimento dos interesses nacionais da Ucrânia, e fixou a fiança em 136.000 dólares.
14:16
Reino Unido sanciona os meios de comunicação social russos, propagandistas. O governo do Reino Unido anunciou "sanções contra a propaganda de Putin". As sanções são - a TV-Novosti financiada pelo Kremlin que é proprietária da RT, e Rossiya Segodnya que controla a Sputnik. O director da RT, Alexey Nikolov, o apresentador de notícias Sergey Brilev, e o editor-chefe do Sputnik, Anton Anisimov, foram também sancionados.
14:09
Forças terrestres: Cinco aldeias em Zaporizhzhia Oblast libertadas. As Forças Terrestres Ucranianas escreveram que as tropas ucranianas estão de volta ao controlo das aldeias - Zatyshshia, Malynivka, Vesele, Zelenyi Hai, e Chervone - a leste de Zaporizhzhia.
13:38
forças russas atacam base militar em Dnipropetrovsk Oblast. Segundo o governador de Dnipropetrovsk Oblast Valentyn Reznichenko, duas pessoas foram mortas e cinco feridas como resultado do ataque.
12:39
Ucrânia em conversações com a Polónia, países bálticos para fechar fronteiras com a Bielorússia, Rússia. Segundo o Embaixador da Ucrânia na Polónia, Andriy Deshchytsia, os diplomatas ucranianos estão a negociar com a Polónia o encerramento da fronteira com a Bielorússia. "Apelámos também a estes países (Letónia, Lituânia e Estónia) para que encerrassem as suas fronteiras com a Bielorrússia e a Rússia ao mesmo tempo", disse o embaixador.
12:24
BERD: a economia da Ucrânia vai encolher um quinto este ano. De acordo com o Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento, a economia poderá recuperar em 2023, crescendo 23%, num cenário em que um cessar-fogo será negociado dentro de vários meses. "Actualmente, a guerra está a acontecer em territórios que produzem 60% do PIB ucraniano", disse o BERD no relatório.
12:15
O bombardeamento pesado continua em Donetsk Oblast. O governador de Donetsk Oblast, Pavlo Kyrylenko, disse que as forças russas continuam a bombardear a região durante a noite, utilizando munições de fósforo branco.
11:26
Inteligência externa do Reino Unido: A Rússia bombardeia Chernihiv, continua a lutar perto de Kyiv. De acordo com um relatório divulgado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, é provável que nos próximos dias ocorram fortes combates nos subúrbios de Kyiv, apesar de uma declaração oficial russa de retirada da região.
10:34
Relatório de actualizações militares da Ucrânia sobre as perdas em combate da Rússia. Segundo as Forças Armadas, em 31 de Março, a Rússia perdeu 17.500 soldados, 1.735 porta-aviões blindados, 614 tanques, 311 sistemas de artilharia, 96 sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, 131 helicópteros, 135 aviões e 7 barcos.
10:07
Os EUA não darão garantias de segurança à Ucrânia. "Estamos em constante discussão com os ucranianos sobre formas de ajudar a garantir a sua soberania e segurança. Mas não há nada de específico sobre uma garantia de segurança com que eu possa falar neste momento", disse a Directora de Comunicações da Casa Branca Kate Bedingfield num briefing. Ela acrescentou que o Presidente dos EUA Joe Biden não pretende participar num confronto militar directo com a Rússia.
09:53
Vereshchuk: Ucrânia autorizada a evacuar pessoas de Mariupol. Segundo a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk, o Comité Internacional da Cruz Vermelha confirmou que a Rússia tinha concordado em abrir um corredor humanitário de Mariupol a Zaporizhzhia. A Ucrânia enviou 45 autocarros para evacuar as pessoas da cidade sitiada. Os corredores humanitários de Melitopol ocupado e Enerhodar para Zaporizhzhia foram também pré-acordados.
No comments:
Post a Comment