January 04, 2022

#LetUsTalk - acordar na realidade dos outros




A religião islâmica está na Idade Média. Quem quer voltar ao tempo em que era preciso ir a um padre confessar tudo o que se fazia e pensava. Quem quer regressar ao tempo em que a igreja é que dizia o que o cada um podia ser e fazer? No Ocidente ainda não saímos totalmente disso, como se vê palmas práticas e palavras das igrejas contra as mulheres, os homossexuais, etc., mas estamos sempre com medo de ofender a religião islâmica que está no ponto mais profundo da Idade Média. Como estas mulheres dizem, é uma revolta de cada vez que vêem no Ocidente mulheres a defender o uso de hijab e burkas como se fossem direitos humanos.
----------------------------------


Quando tinha 13 anos fui parada por um bandido da  polícia moral que me disse para corrigir o meu hijab senão pegava-me fogo, ali mesmo naquele instante. Tenho razões para ter medo da ideologia islâmica. #LetUsTalk

-----------

A fotografia da esquerda é o primeiro dia em que uso o hijab obrigatório e a da direita sou eu, algures na Alemanha.

Vivemos numa sociedade onde a educação é controlada por uma lei baseada na Sharia. As regras islâmicas controlam toda a nossa vida: cabelo, corpo, comida, crenças, assuntos pessoais e emocionais...

Farangiss Bayat, do movimento, #LetUsTalk que está a tornar-se viral no Médio Oriente.


via My Stealthy Freedom آزادی یواشکی زنان در ایران





 

No comments:

Post a Comment