October 17, 2021

A propósito desta tabela

 


Estava numa turma na semana passada e estávamos a falar do que são os problemas humanos e a questão do sentido da vida estar ligado à felicidade foi trazida à colação por uma miúda e eu disse, 'não sei o que entende por felicidade'. Depois perguntei à turma qual é a ideia deles de felicidade. Uma aluna disse logo, 'não acredito que haja uma coisa que dê toda a felicidade. Há várias coisas que vão dando felicidade'. Um rapaz disse, 'para mim a felicidade está ligada a atingir objectivos'. Outra aluna, 'para mim a felicidade é ter paz' (percebi logo tanta coisa desta aluna...); outra: para mim é estar bem com os outros e sentir-me bem'; outro: precisamos de ter coisas para podermos depois tratar de procurar a felicidade'. As respostas foram todas neste tom. Tenho expectativas muito positivas com esta turma.

Há qualquer coisa de esperança no mundo quando vemos miúdos no começo da vida já tão engagées.



2 comments:

  1. Acabo de ter uma experiência hedónica: recebi uma foto da Vera e do Vasco em Bruges, onde foram passar o Domingo. A minha filha está lindíssima 😊 . Ele também! Vê-se que estão felizes. Fiquei hedóníssima 🤣🤣

    ReplyDelete