July 01, 2021

Cada vez que se olha o assunto piorou mais um bocadinho

 


Agora foi o Núcleo de Investigação Criminal a Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Évora ter sido impedido de fazer peritagem ao automóvel por 'ordem superior'. Então quem vai fazê-la? Embora não se perceba bem dado dizerem que o reboque que levou o carro era da GNR. Será outra equipa da GNR, não perita, mais dócil e controlável? Afinal quem está a fazer o inquérito e quem são os peritos? Ou são pessoas do próprio ministério que o ministro tutela? Isso devia ser público...


“Ordem superior” impediu GNR de fazer perícias ao BMW de Eduardo Cabrita (com áudio)



Os elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR) encarregues de investigar o atropelamento mortal que envolveu o carro oficial do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, foram impedidos de realizar perícias ao BMW onde seguia o ministro, informa o jornal “Correio da Manhã” esta quinta-feira, 1 de julho. Segundo o “CM” quando os elementos do Núcleo de Investigação Criminal a Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Évora quiseram fazer novas diligências ao carro, foram impedidos “por ordem superior”.

De acordo como jornal, que cita fontes próximas da investigação, a equipa da GNR não teve acesso ao computador interno do carro, a centralina, para conseguir perceber a que velocidade seguia a viatura, desconhecendo também para onde a mesma foi levada depois de ser retirada do local do acidente por um reboque da GNR.

2 comments:

  1. É caso para dizer que se atropela tudo e todos só para manter o Ministro em funções!

    ReplyDelete