Uma pessoa assiste, do lado de fora e percebe que há aqui uma guerra que não é alheia ao poder político, mas não percebe bem, por estar de fora, quais são os intuitos das várias forças em jogo. Nem percebemos bem quem está a jogar, mas percebemos que isto tudo tem que ver com poder: tirar poder, ganhar poder. Desconfiamos que a extinção do Ticão seja mais uma tentativa de afastar o juiz que tanto incomoda os grande rapaces dos dinheiros públicos e que não nomeio porque todos sabemos quem são, a começar pelo Socas e pelo Garganta Funda. O PS odeia o homem.
Num sector da soberania fundamental da democracia como é o poder judicial, todas as grandes mudanças estruturais acabam por nos afectar a nós. O que espero é que haja lá pessoas honestas em número superior às outras que não deixem que o poder político orquestre quem investiga o quê e como. O pior seria a ascensão de rosinhas por todo o lado.
CSM diz que Ivo Rosa não tem razão e pede extinção do "Ticão"
O CSM deliberou que "não se apuraram factos novos" que sustentem suspeitas de Ivo Rosa. Órgão quer fusão do TCIC com outros tribunais.
No comments:
Post a Comment