... e não ficar agarrado a um único ponto de vista veiculado nos meios de comunicação social. Isto vem a propósito de uma grande discussão em França (dura há dias e já está nos principais canais de notícias) por causa de umas declarações de um professor de Filosofia na TV, a propósito de ter sido ameaçado e acerca do separatismo e do islamismo em Trappes, cidade em que dá aulas.
Aqui as declarações polémicas e mais abaixo o contraditório de um deputado. Esta é uma discussão importante que os europeus, nomeadamente nos países de maior imigração, têm de fazer com urgência para combater extremismos: tanto o extremismo de muitos muçulmanos como o extremismo opositor de muitos europeus.
O deputado que faz o contraditório (Karim Zeribi) foi condenado, em 2020, a dois anos de prisão com pena suspensa, uma multa de 50.000 euros e três anos de privação dos direitos civis e civis, por violação de confiança e abuso de bens sociais, seja lá isso o que for..."Mes élèves ne se sentent plus français. Ils ont d'autres moeurs, une idéologie qui les sépare de la liberté, de l'égalité. Les filles sont soumises aux garçons"
— Le Média Patriote 🇨🇵 (@LeMediaPatriote) February 8, 2021
Interview choc de #DidierLeMaire sur le séparatisme et #Islamisme à l'école notamment à #Trappes. pic.twitter.com/kGDmZ4OfDR
--------------------------
Karim Zeribi : «Un maire a une vision de sa ville plus précise qu'un professeur de philosophie», dans #Punchline pic.twitter.com/a9qHcMvQ23
— CNEWS (@CNEWS) February 13, 2021
No comments:
Post a Comment