January 29, 2021

Há alunos sem matemática há um ano - mais um eficiência do ME e do SE

 


... que têm um grande desprezo pelos professores em geral. Quero ver se este dois senhores também vão passar à frente da fila das vacinas onde há pessoal de saúde, idosos, bombeiros, funcionários de supermercado e pessoas doentes e imuno-deprimidas e com comorbilidades (como eu) a quem deram ordens para que nos mandassem ir trabalhar. 

Isto são os anos a fio de desinvestimento na educação. Têm apostado na baixa natalidade e emigração em massa com a consequente falta de alunos, para não contratarem professores, ou seja, parece-me que têm apostado no desaparecimento do país. 


João Araújo diz que essa é uma das previsões mais negras que o país enfrenta: chegados a janeiro há alunos sem aulas por não terem professor, as substituições já são difíceis e nos próximos anos vão reformar-se milhares de docentes.

2 comments:

  1. Felizmente que serei uma dessas pessoas a ir para a reforma....41 anos é muito tempo de trabalho!

    ReplyDelete
  2. eu não... e estou há meses há espera que me paguem o que me devem... mas como estão ocupados a roubar vacinas...

    ReplyDelete