December 28, 2020

Foi para sustentar parasitas, com o nosso dinheiro, que nacionalizaram a TAP?





Que pouca-vergonha. Vão cortar salários e despedir pessoal e atribuem-se salários de 35 mil euros. Estou eu com a carreira parada a pagar a pulhice destes gajos. Somos um país de medíocres e merdosos que arruinam tudo em que metem as mãos, só roubam. Por menos que isto os franceses enfiaram uma data de gente na guilhotina.

Ramiro Sequeira quase duplica salário na TAP em reestruturação


Ramiro Sequeira subiu a CEO interino e passa assim a ganhar 35 mil euros brutos por mês. Também houve subida para Miguel Frasquilho e Alexandra Vieira. Plano de reestruturação prevê corte salarial até 30%.

CEO interino da TAP Ramiro Sequeira viu a Comissão de Vencimentos da TAP aprovar a subida do seu salário mensal para 35 mil euros brutos por mês, que é quase o dobro do valor que auferia antes como COO a empresa, indica o Eco. A alteração tem mesmo efeitos retroativos desde meados de setembro, quando assumiu o novo papel na empresa que está em reestruturação profunda.

A aprovação acontece ao mesmo tempo que é desenhado o plano de reestruturação com despedimentos e redução de salários e o Governo terá dado mesmo aval aos novos ordenados na liderança da empresa.

Quem também teve um aumento foi o presidente do conselho de administração, Miguel Frasquilho, que subiu dos 12 mil para os 13,5 mil euros brutos mensais, e Alexandra Vieira Reis, uma nova entrada para a comissão executiva que lhe permitiu passar dos 14 mil para os 25 mil euros de salário bruto.

O salário passa agora para 35 mil euros brutos, com efeitos retroativos a 17 de setembro (ou seja, a data à qual teve efeito a nomeação como CEO interino). Fazendo as contas, o total anual sobe de 238 mil euros para 490 mil euros brutos. Estas informações estavam presentes em documentos internos a que o ECO teve acesso e que não referiam se acresce ainda rendimento variável a este montante.

No comments:

Post a Comment