December 18, 2020

E já que falamos de professores, eu dispenso os pseudo-elogios do João Tavares

 

O elogio dele aos professores é vergonhoso: parabéns porque não têm condições de segurança, nem de trabalho e muitos ganham tão mal que mesmo sendo de grupos de risco não se podem dar ao luxo de estar de baixa e estão a trabalhar com riscos enormes, mas é mesmo assim, porque o que interessa não é a vossa merdice de vida, mas os meus quatro filhinhos. Eles é que são importantes e vocês têm que pôr os meus filhos à frente da vossa vida, se for preciso, porque o vosso valor é dar a vida pelos meus filhos, para poderem estar felizes a comer rabanadas com pijamas ordinários do Lidl.

Vá-se encher de pulgas, ele e os filhos e os elogios de porcaria. Há milhares de alunos sem professores porque os professores contratados ganham tão mal que não chega sequer para irem para o trabalho. Há dezenas e dezenas de escolas com casos de covid-19 sendo os professores uma classe profissional envelhecida mas este indivíduo está-se nas tintas: só os filhos dele interessam e os professores são soldados e se morrerem que morram desde que os filhinhos dele estejam na boa. 

Que egoísmo e falta de ética. Dizer que os outros são instrumentos da felicidade dos filhos dele e que não valem nada em si mesmos. Não tem vergonha?

Olha, este dois aqui, são professores -um casal- que morreram, de facto, com covid-19.






2 comments:

  1. Olha, João, vai-te encher de moscas. O que tu querias era mandar os teus filhos para a escola para ficares, sossegadinho, a escrever crónicas e outras coisas sem qualquer interesse público e não teres os miúdos a chatear!
    Not me!

    ReplyDelete
  2. acho um descaramento, dizer sem rodeios que só respeita os professores se estes aceitarem caladinhos e de cabeça baixa ser maltratados para ele ser feliz. que gente!

    ReplyDelete