Inacreditável e calamitoso. No meio de uma crise gravíssima, a Itália, que viu os seus parceiros negarem ajuda ao pedir ventiladores, tem agora que preocupar-se em pagar uma multa por causa de turismo.
Isto, penso, mostra o que é, em grande parte, a UE: não um bando de malfeitores, mas um bando de gente estúpida, sem cabeça, que obedece a normas e ordens cegamente, e as põe acima do interesse das populações dos seus membros, das dificuldades dos países membros e das características dos mesmos.
Se a UE, depois desta crise, não se reformular e der uma grande volta, morre, ou de implosão, como aconteceu com o regime soviético, ou de apodrecimento, processo, não revolucionário, já em curso.
Italy Fined by EU Top Court for Failing to Recoup Sardinian Aid
Stephanie Bodoni
12 de março de 2020, 09:05 WET
Italy was slapped with a 7.5 million-euro ($8.5 million) fine by the European Union’s top court for failing to follow an order to recoup illegal state aid given to the hotel industry in Sardinia.
The nation, which is grappling with an unprecedented crisis from the coronavirus, will also have to pay a daily fine of 80,000 euros until it complies with the order, the EU Court of Justice in Luxembourg ruled on Thursday.
The case is: C-576/18, Commission v. Italy.
No comments:
Post a Comment