January 22, 2020

Justiça sem justos



125 mil euros... what a joke... toma lá uns peanuts para olhar para o lado e deixa-nos continuar no mesmo caminho de corruptores e corruptos... dinheirinho lava nada e deixa tudo mais sujo.


Galpgate: Ex-governantes e petrolífera resolvem processo com pagamento de 125 mil euros multas
O juiz de instrução criminal do processo Galpgate propôs às empresas e governantes envolvidos a possibilidade de não irem a julgamento em troca do pagamento de multas. A Galp Energia será a mais penalizada, com duas subsidiárias condenadas ao pagamento de 50 mil euros, enquanto os restantes 15 arguidos pagarão quantias entre os 600 e os dez mil euros, avança o Correio da Manhã (acesso pago).

O valor total ultrapassa os 125 mil euros, que irão diretamente para os cofres do Estado, e os pagamentos terão de ser feitos nos próximos seis meses, de forma a que os processos — que já estão parados há vários meses –, sejam arquivados.

Entre os acusados no processo Galpgate — que consistia no pagamento de viagens a governantes para assistir aos jogos do Euro2016 –, estavam dois ex-secretários de Estado, Fernando Rocha Andrade e Jorge Oliveira, um ex-assessor de António Costa, Vítor Escária, e Carlos Costa Pina, administrador da Galp e ex-secretário de Estado do Tesouro do Governo de José Sócrates.

Em causa estão crimes de recebimento indevido de vantagem, com possibilidade de pena de cadeia.


2 comments:

  1. Lá fizeram o seu arranjinho e pronto!

    ReplyDelete
  2. Pois, mas não é justiça, é uma transacção comercial. Se tivessem que pagar milhões de multa... isso já era outra coisa, agora 50 mil euros... quer dizer...

    ReplyDelete