Quanto mais mexem pior fica... não se percebe.
Preços das casas já subiram 27% desde o primeiro pacote de medidas do Governo
O valor médio de uma casa em Portugal está a aproximar-se dos 250 mil euros, um novo máximo histórico. Desde o início de 2024, o crescimento dos preços tem vindo a acelerar de forma ininterrupta.
Grande Lisboa é a região com os preços médios mais elevados do país Rui Gaudêncio
O Governo tem defendido o aumento exponencial da oferta, com a construção de milhares de casas com apoios públicos e a criação de incentivos fiscais para que os proprietários coloquem as casas no mercado de arrendamento como a melhor solução para responder à crise habitacional, uma estratégia que, até agora, tem falhado em dar frutos. Não só os preços das casas continuam a aumentar de forma ininterrupta, prolongando uma tendência que já se verifica há mais de uma década, como começaram a crescer a um ritmo consistentemente mais acelerado desde a entrada em funções do primeiro Governo de Luís Montenegro, interrompendo o ligeiro abrandamento que começava a verificar-se antes desse momento. Desde a apresentação do primeiro pacote de medidas dirigidas ao sector da habitação, que foi chamado "Construir Portugal", os preços de venda já aumentaram cerca de 27% e o preço médio de uma casa aproxima-se agora dos 250 mil euros, um novo máximo histórico.
en la españa del antisemita pedro sanchez, aun mas caros.....
ReplyDeleteO nosso primeiro ministro não resolve os problemas e até os agrava mas no dia de Natal mandou os portugueses serem excelentes como o Cristiano Ronaldo (não sei se é suposto também nos vendermos aos islamitas da sharia...)
Delete