Duas dezenas de escutas com António Costa não foram controladas por juiz
Mais de duas dezenas de escutas telefónicas feitas pelo Ministério Público (MP), entre 2020 e 2022, e em que é interveniente o então primeiro-ministro, António Costa, não foram controladas pelo competente juiz de instrução criminal. O controlo de escutas por um juiz tem de ser feito de 15 em 15 dias, mas só em outubro deste ano aquelas foram enviadas ao Supremo Tribunal de Justiça para validação, noticiou esta quinta-feira à noite "Diário de Notícias" no seu sítio eletrónico.
JN
Isto é um escândalo, não apenas porque o MP anda a escutar o PM às escondidas, mas porque mostra o cowboismo que grassa lá dentro.
********
É difícil ter esperança neste país quando todos os dias temos evidências da mediocridade e leviania dos orgãos de soberania: são os governos, é a AR e agora também a justiça, que nos devia proteger das malfeitorias dos outros em vez de engrossá-las.
Temos tido péssimos políticos.
Há uns dias, no debate com Marques Mendes, fiquei a saber que Portugal recebeu, nos últimos 30 anos, 130 mil milhões de euros! O que fizeram a tanto dinheiro? A saúde está às portas da morte, não há professores nas escolas, a justiça é um grupo de cowboys sem rei nem rock, não há casas a não ser para milionários.
O que fizeram a este país?
É por estas assim que de vez em quando aparecem partidos que aproveitam a oportunidade dos escândalos para manietar a justiça. A justiça presta um péssimo serviço à justiça e já nem o esconde. O dia do negócio do Novo Banco, foi o dia escolhido para lhe fazerem buscas. Ora, só um tolo acredita em coincidências destas.
O que fizeram aos 130 mil milhões que serviram para nos aproximar da média europeia em... 1%?
Vejamos, 30 mil milhões foram para os abutres da banca que se cartelizam para lixar os portugueses. Outros 30 mil milhões escoaram-se ali mesmo nos gabinetes ministeriais: negócios para amigos, sociedades de advogados, construtoras amigas, vícios privados, etc. Mas mesmo assim, ainda sobram 70 mil milhões. O que fizeram a esse dinheiro? Foi desperdiçado por políticos incompetentes.
Ontem a caminho do hospital o taxista contou-me que foi tirar um tumor do nariz e depois teve de ir ao Centro de Saúde, todos os dias, fazer o penso. No 1º dia não tinham betadine; no 2º dia não havia compressas e quando encontraram uma cortaram-na em 4 quadradinhos para dar para mais três pessoas... onde foram parar os 130 mil milhões de euros? Foram parar às mãos de políticos incompetentes, uns e corruptos outros.
As lojas cujo público é a classe média estão todas a ir à falência pela razão de não haver já classe média. Foi sendo encostada à pobreza.
Se este país ainda funciona é porque os portugueses todos os dias se levantam e vão trabalhar, enquanto os nossos governantes, juízes, políticos e banqueiros congeminam modos de viver na boa para sempre.
No comments:
Post a Comment