November 16, 2025

É por esta razão que a lei impede o questionamento abusivo das vítimas

 

Porque os homens acreditam sempre na palavra dos outros homens contra as crianças, raparigas e mulheres vítimas de violação e ainda as forçam a humilhações e punições traumatizantes para safar os violadores. (A propósito de Os direitos dos suspeitos de crimes sexuais)


6 comments:

  1. en la españa sanchista "murió" la presuncion de inocencia masculina....juana rivas, elisa mouliaa, sandra fagil y don conrado guasch gargallo....¿un abusador en silla de ruedas?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não conheço esse caso. A presunção de inocência mantêm-se. O que não se mantém é a autorização para destruir as raparigas e as mulheres em tribunal para livrar violadores.
      As estatísticas são avassaladoras. As falsas acusações são entre 1% e 3%. A maioria das vítimas de violação nunca denuncia por medo e vergonha. Das que denunciam, um terço desiste. Das que não deistem a maioria não tem provas ou testemunhas e os casos são arquivados. A percentagem de homens condenados por violação é muito baixa e em geral, na maioria dos paºises, a lei permite que o advogado do violador destrua a vítima em tribunal com calúnias e humilhações.
      Estes são os factos.

      Delete
    2. Não, esses são números postos cá fora. O número de falsas acusações é bem maior e destroem vidas tanta quanto as violações e violência. No Brasil, querem até proibir o exame médico das mulheres, bastando a sua palavra para sustentar a acusação.
      Há um número crescente de contratos assinados antes de encontros sexuais em que os envolvidos declaram que estão de acordo com. Já se chega ao extremo de gravar o consentimento.

      Delete
    3. https://www.publico.pt/2018/10/14/sociedade/noticia/so-3-4-das-situacoes-denunciadas-sao-simulacoes-1847441
      São 3% a 4% . Portanto, 97% são verdadeiras. Das poucas que vão a tribunal. Sendo que na maioria dos casos desculpam os violadores.
      Penso que as razões que levam as mulhres a terem medo de andar de transportes públicos, a terem 500 estratégias quando saem sozinhas, a terem desistido de casar, etc., deviam envergonhar os homens, mas os homens em geral, face a aos números avassaladores de violações, assédio sexual, assaltos sexuais, etc, ainda se queixam de serem as vítimas...

      Delete
  2. El caso del fubolista brasileño Dani Alves; el caso de David Leo Garcia.....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cita dois casos. Eu não tenho espaço para citar aqui os milhares de milhões de raparigas e mulheres violadas e injustiçadas em processos - mas continua a ver os homens como vítimas das mulheres. É essa mentalidade que possibilita um caso como o deste post.

      Delete