October 09, 2025

Quem não acredita que o cessar-fogo em Gaza resulte numa paz duradoura ponha a mão no ar 🙋

 

Em primeiro lugar não acredito que os palestinianos aceitem o direito de Israel a existir. Já recusaram outras vezes a solução de dois Estados justamente por essa razão e na altura eram menos radicais. 

Os palestinianos querem matar israelitas, sempre foi assim. Houve outro 7 de Outubro antes deste, em que terroristas palestinianos assaltaram um navio, que não recordo o nome e fizeram os passageiros reféns. Assim que entraram no navio foram à procura dos judeus e executaram-nos. Lembro-me de um numa cadeira de rodas ser executado.

Em segundo lugar a ONU de Guterres vai outra vez entrar em Gaza para 'ajudar', ou seja, vão ter gente do Hamas lá dentro novamente a organizar os palestinianos contra os israelitas. 

Em terceiro lugar, o Hamas, é preciso notar, não tem um exército regular. Tem pessoas infiltradas em todos os sectores da sociedade e nas organizações internacionais que sempre que é necessário ser violento aparecem. Lembramo-nos todos de como jornalistas da Al Jazzera tinham reféns em casa e gente da UNWRA participou das monstruosidades do 7 de Outubro. Esses não vão ser desarmados porque nem sequer constam como gente do Hamas. Ora, esses vão ser os novos organizadores deste Estado da Palestina, de maneira que volta tudo ao princípio.

Nunca o Hamas ou a Irmandade Muçulmana ou a Irmandade Jihadista aceitarão ser desarmados. Passam as armas a outros não identificados.

Espero enganar-me, mas acho que não.


6 comments:

  1. Achille Lauro....

    ReplyDelete
  2. Las presentadoras de la TVE sanchista, todas con cara de funeral; si el acuerdo de paz lo hubiera conseguido obama se llenarían de elogios al presidente democrata; como lo ha conseguido el republicano Donald Trump, pues no hacen mas que ponerle peros y que decir que no le otorguen el premio nobel.....Los suecos de la Academia Sueca no deben hacerse el "sueco", deben darle el premio al magnate neoyorkino, al presidente Donald Trump. Lo merece.

    ReplyDelete
  3. Espero que não, mas...
    Todos os reféns têm de ser devolvidos (vivos e não vivos);
    A UNRWA quer participar na entrega. Este organismo foi proibido por Israel. O auxílio desta organização não entra no plano dos 20 pontos;
    Há países a falar de um "estado palestiniano" - não faz parte dos 20 pontos assinados;
    Como vai ser feito o desarmamento dos grupos terroristas que actuam em Gaza (Hamas, Jyhad, ...)?


    Ctos,
    João Moreira

    ReplyDelete
    Replies
    1. Um Estado palestiniano não pode ser instituído sem a concordância do Parlamento de Israel e é por isso que não vem nos pontos do acordo.

      Não sei como vai ser feito o desarmamento, mas os palestinianos já disseram que não aceitam um governo tecnocrata, o que significa que o Hamas não vai desaparecer da liderança dos destinos dos palestinianos. Os seus líderes continuarão no Qatar a fomentar a destruição de Israel. A Aliança do Hamas diz, no art.13:

      «A Palestina é uma terra islâmica... Sendo assim, a libertação da Palestina é um dever individual de cada muçulmano, onde quer que ele esteja.» «Não há solução para o problema palestiniano, excepto pela Jihad. Iniciativas, propostas e conferências internacionais são apenas uma perda de tempo, um exercício fútil.»

      Portanto, não acredito que isto seja mais que um cessar-fogo que Israel aceita para ter os reféns de volta e que os palestinianos aceitam porque não aceitar deitava por terra toda a campanha e propaganda de vítimas históricas de Israel que têm andado a fazer.


      Delete