September 18, 2025

A liberdade de expressão nos EUA? Kaput



Nos EUA, em vez de estarem preocupados com a violência política, os assassinatos em escolas e o radicalismo de parte a parte, estão entusiasmados a despedir e perseguir pessoas que fazem uma piada ou dizem mal de Trump ou de qualquer coisa de um modo que os conservadores não gostem. Quando Trump sair do cargo daqui a três anos e meio, se sair(!), não vão haver instituições democráticas para reconstruir. Nos primeiros anos do governo Putin, a proibição de programas de comédia também era comum. O Kukli, da NTV, foi um dos programas de comédia mais famosos a ser cancelado em 2002. Os defensores de Putin na época chamaram isso de «decisão comercial».

ABC retira Jimmy Kimmel do ar por comentários sobre Charlie Kirk após pressão da FCC

Kimmel enfrentou críticas do presidente da Comissão Federal de Comunicações por comentários sobre a política do homem acusado de matar Kirk, o activista conservador.


Os comentários de Kimmel que levaram à suspensão do programa foram estes, na noite de segunda-feira. 
“Atingimos novos níveis baixeza no fim-de-semana, com o gangue MAGA tentando desesperadamente caracterizar o garoto que assassinou Charlie Kirk como qualquer coisa, menos um dos seus, e fazendo tudo o que podiam para ganhar pontos políticos com isso”.
Conservadores criticaram esses comentários, dizendo que caracterizavam erroneamente as crenças políticas de Tyler Robinson, o atirador acusado. 

A mãe dele disse aos promotores que o filho tinha recentemente mudado para a esquerda política e se tornado «mais pró-direitos dos homossexuais e transgéneros».

Carr, numa entrevista a um podcast de direita na quarta-feira, disse que as observações de Kimmel faziam parte de um «esforço concertado para mentir ao povo americano» e que a FCC «iria ter soluções».

nytimes


No comments:

Post a Comment