July 01, 2025

Grupos de religiosos extremistas organizam-se para atacar as mulheres

 


Financiados pelos misóginos bilionários da tecnologia. À direita temos estes Musks, Thiels e companhia e à esquerda temos os islamitas.

É preciso lembrar que não foi com textos religiosos que chegámos a este nível de desenvolvimento científico e social, mas com textos filosóficos, esclarecidos e científicos.

Que a direita e a esquerda se submetam ambas, com devoção acéfala, aos religiosos extremistas -evangélicos e islamitas- é mais um sintoma da decadência da racionalidade do que uma causa desta doença mental.

Temos que confiar e estar alerta que os homens que nos governam -homens, homens e mais homens e quase nenhum mulher- sejam pessoas esclarecidas e não cegos religiosos proto-misóginos.


*********

Em apenas quatro anos, entre 2019 e 2023, foram entregues mais de 3,3 milhões de euros a movimentos portugueses que se opõem à igualdade de género, aos direitos das mulheres e aos direitos LGBTQIA+ em Portugal. Em toda a Europa, este valor ascende a mais de mil milhões de euros.

Relatório europeu alerta que este financiamento, vindo de grupos antigénero e de organizações religiosas extremistas na Europa está a colocar em causa direitos fundamentais. Portugal não é exceção.

A informação vem do relatório "The Next Wave: How religious extremism is regaining power" (em português, "A Próxima Onda: Como o extremismo religioso está a recuperar o poder"), do EPF – European Parliament Forum for Sexual & Reproductive Rights (Fórum do Parlamento Europeu para os Direitos Sexuais & Reprodutivos), citado pelo Público.

O jornal explica que o dinheiro, que é muito e é estrategicamente distribuído, vem de uma "classe oligárquica emergente, composta por barões da tecnologia, elites industriais e aristocratas do ‘velho dinheiro’", que está a querer iplementar um projecto social que não só consolide a sua influência, mas que disfaça "décadas de progresso social", que é entedido "como uma ameaça".

expresso.pt/

No comments:

Post a Comment