June 03, 2025

O mau jornalismo tem uma grande responsabilidade no descrédito da informação e das instituições

 

As reportagens imprudentes e irresponsáveis dos principais órgãos de informação dos EUA estão a contribuir para o clima anti-semita que resultou no assassinato de dois jovens num evento da Embaixada de Israel em Washington, no mês passado, e na tentativa de assassinato e ataque terrorista a um grupo de manifestantes pró-Israel no Colorado, no domingo.

Sem verificação de qualquer outra fonte que não fosse o Hamas e os seus colaboradores, o New York Times, a CNN e a Associated Press noticiaram que um certo número de pessoas que procuravam receber caixas de alimentos humanitários do Fundo Humanitário de Gaza foram baleadas ou mortas pelas Forças de Defesa Israelitas. Estas notícias eram FALSAS. Os vídeos feitos por drones e os relatos em primeira mão mostraram claramente que não houve feridos, nem mortos, nem tiros, nem caos. 

-Embaixada Americana em Jerusalém.


Aqui no rectângulo, também as TVs foram a correr dizer que os israelitas disparam sobre palestinianos com fome, baseados em uma testemunha local. As testemunhas locais que põem cá fora estas notícias são quase todas do Hamas ou palestinianos crentes no Hamas. Já outro dia vinha um grande título num jornal a dizer que 'académicos dizem que os israelitas estão a cometer genocídio'. Depois lia-se a notícia e eram duas pessoas quaiquer e o artigo era uma cópia de um artigo de um jornal estrangeiro. 
Porque é que os jornalistas do Ocidente, com raras excepções, adoram islamitas e têm ódio aos judeus, ao ponto de defenderem o rapto, a violação, a decapitação, o terrorismo, a instrumentação das pessoas como mártires como coisas normais é algo que não entendo. Isto, da parte de profissionais que estão sempre a falar de democracia e de valores humanistas. Têm canais de verificação de factos e batem muito nessa tecla que não praticam. 
E depois de se saber que são notícias falsas, as TVs e os jornais em geral não se retratam, de maneira que a notícia falsa mantém-se como verdadeira e os fake jornalistas continuam na sua fake vidinha. 
Estes jornalistas são pessoas desta nova escola ocidental para ignorantes ou os meios de comunicação social estão nas mãos de islamitas? Não sei, mas estas notícias falsas sucessivas dividem as populações ao meio e desagregam as sociedades.

No comments:

Post a Comment