Estou aqui em jejum, a fazer tempo, para ir para o hospital fazer uma cirurgia a um olho. Depois tenho de esperar um mês até ele estar completamente recuperado. Depois faço outra cirurgia a outro olho e é mais um mês até recuperar. Entretanto, não posso posso ir à praia: forçar os olhos, areia, água, exercício físico, vento, estão proibidos. Enfim, quando isto estiver tudo acabado estamos na 3ª semana de Agosto e falta pouco para voltar à escola. Acho que vou ficar deprimida.
É um bocadinho de azar. Mas como faz cirurgias e pode meter atestado médico e interromper as férias, pode gozar esses dias noutra altura (próximo ano?) ou serem-lhe pagas. Bem sei que não é a mesma coisa. Mas é alguma coisa. Ignoro se, entretanto, a legislação mudou. Aconteceu-me adoecer em Agosto e interromper as férias. Porque, entretanto me aposentei, foram-me pagos os dias que não gozei.
ReplyDeleteO exemplo vale o que vale, mas é o que sei sobre o assunto.
E pf, não deprima; é doença que não se recomenda.
Não estou de férias. Estamos em alturas de exames e quando fizer a outra cirurgia ao outro olhos, estamos outra vez em época de exames de 2ª fase. Mas não vou estar um mês de baixa por cada olho. Penso que não será preciso, porque as limitações (que agora são muitas) vão decrescendo, se tudo correr bem - mas amanhã tenho a consulta de pós-operatório com o cirurgião e ele é que há-de dizer.
DeleteO essencial é tudo correr bem e rápidas melhoras.
ReplyDeleteObrigada.
Delete