May 22, 2025

Os votos do Chega também vêm daqui

 

Em causa estão, sobretudo, "os constrangimentos associados ao sector da construção, designadamente, falta de mão-de-obra, aumento dos custos de materiais e das matérias-primas", bem como o "reduzido número de empresas disponível para a execução dos projectos". Conjugado, tudo isto "resultou num número inferior de habitações disponíveis para arrendamento face ao desejável/estabelecido", admite o executivo. Público

Portanto, temos um milhão e duzentos mil imigrantes em Portugal, mas só 400 mil (ouvi há pouco tempo num noticiário) estão a trabalhar, o que significa que há 800 mil imigrantes que andam por aí, apesar de faltarem profissionais em muitas áreas. É evidente que alguma coisa tem de ser feita porque não podemos ter aqui tanta gente inactiva e, ao mesmo tempo, sectores inteiros da sociedade sem mão-de-obra. É preciso resolver isto. Alguns países europeus têm critérios para a entrada de imigrantes. Por exemplo, homens sozinhos que venham do Paquistão, Afeganistão ou de outros países do género, quer dizer, com um historial de instabilização social - excluindo refugiados genuínos - não entram, a não ser que venham já com contractos de trabalho genuínos, legítimos e verificados.

Temos imigrantes habituados, desde os tempos do PS de Costa, a entrar de qualquer maneira, com cadastro, crimes graves, islamitas radicais que entram por aqui na Europa, vivem debaixo das lojas de souvenirs, etc. Não trabalham. São 800 mil a não trabalhar e a estar aqui ou a entrar por aqui para a Europa.
Aeroporto de Lisboa. PSP faz "apreensão de 353 passaportes" por alegado crime de auxílio à imigração irregular. Intercetado homem com mais de 300 passaportes emitidos pela República da Guiné-Bissau. Documentos "genuínos" acabaram apreendidos por suscitarem dúvidas e "por poder estar em causa a segurança".

Há ruas inteiras de Lisboa que só têm lojas de fachada que vendem produtos de fabrico em massa, onde os vendedores são todos ilegais. Há vilas em Portugal onde mais de 50% dos habitantes são homens sozinhos do Industão.

Os votos do Chega também vêm daqui. 


No comments:

Post a Comment