April 21, 2025

A mentalidade macho-trumpista vive nos homens de todo o mundo e impede uma visão clara dos problemas

 


Macron quer-se afirmar como grande líder europeu e é ele que vai discutir com os americanos, por exemplo. Ursula von der Leyen não se sabe onde anda, de vez em quando faz um discurso ou apresenta um casaco novo.

António Mendonça in Sol

2 comments:

  1. «... vive nos homens de todo o mundo...»
    E, pronto, assim se generaliza a propósito de um punhado valente de pessoas. A Beatriz tem, claramente, um problema com o Homem. Isso é bem visível em múltiplos comentários que vai produzindo. É o quê? Trauma? Mesmo como hipérbole, deverá haver por aí um par de alminhas que se aproveite.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não são todos os homens, evidentemente. Devia ter escrito, "em muitos homens". No entanto, penso que os números, em praticamente todas as áreas da vida, mostram à evidência que é uma grande e esmagadora maioria neste mundo e não apenas em países teocráticos. Também nos países ocidentais os direitos das mulheres estão a recuar e a misoginia a subir. E não são apenas miúdos ignorantes viciados em redes sociais. São pessoas como esta, são políticos, são pessoas em cargos de poder. É uma constante.

      Os países com mais pessoas e poder no mundo são governados por gente extremamente machista: os EUA, os Musks e os Zukerbergs e os Bezzos; a RÚssia, a Índia, a China, todos os países árabes. A Europa é uma excepção na governança política, mas não por vontade dos Mendonças e PPC que nela vivem.

      Compreendo que não esteja sintonizado para se aperceber disso e ver todas as micro-agressões machistas e misóginas, como é o caso desta, que são uma legião. Mas eu não consigo não-ver.

      Delete