O juiz leva em conta a idade dos criminosos e o facto de não terem cadastro para os deixar à solta, mas não leva em conta que a vítima é menor, que ao crime da violação, de facto, juntaram o crime de uma eterna violação diária online. O juiz não leva em conta o passado de crimes que os três criminosos têm online via Tik Tok com esquemas premeditados de enganar pessoas para ganhar dinheiro. E diz-se na notícia que os três 'jovens' (nunca lhe chamam o que são, 'criminosos'), não têm um passado de violência. Mas alguém acredita que 3 rapazes, à 2ª feira são seres pacíficos sem violência e à 3ª feira, de repente, transformam-se em criminosos que premeditam uma violação de uma rapariga e uma divulgação do crime na internet para ganhar dinheiro?
Que raio de justiça é esta? Coitadinhos dos violadores e as raparigas que se lixem? Isto é para que outros se sintam encorajados sabendo que o juiz os manda embora com uma palmadinha nas costas? E que mensagem manda esta decisão às vítimas? Vocês valem pouco. Não o suficiente para levarmos crimes de violação a sério.
Loures: milhares de pessoas visualizaram o vídeo da violação da jovem por três influencers, ninguém denunciou o crime às autoridades
É o habitual. A ausência de antecedentes criminais chega a diminuir a pena de um.assassino de 5 a 7 anos. E os que visualizaram e, além disso, se mantiveram em silêncio? Que gente é esta?
ReplyDeletePor outro lado, as redes sociais trouxeram ainda mais perigos para a malta jovem. Não lêem, não veem notícias; o mundo deles limita-se ao "on-line" e aos influenciadores digitais que, frequentemente, são miúdos. É um.mundo cada vez mais complicado.
É um problema a crescer com ramificações e as autoridades fingem que não vêem.
Delete