Trump é um homem amoral. Enquanto diz que apoia Israel até que o Hamas liberte todos os reféns, diz à Ucrânia que apoia Putin, que tem muitos milhares de reféns e mortos ucranianos. Portanto, Trump e a sua entourage agem para ganhos económicos e de poder total e não querem saber de parceiros ou aliados. Os EUA já não são nossos aliados e a Europa tem de cortar o cordão umbilical no que respeita à sua própria defesa e tem de fazê-lo já. A Ucrânia não entrar na NATO é um erro. Mas a Europa pode construir uma defesa europeia e a Ucrânia fazer parte dela. E a UE deve acelerar o processo da Ucrânia entrar na UE. Estamos num momento diferente e especial da rotina normal de entrada na UE e as decisões têm de ser conformes. É preciso agir enquanto há tempo.
Trump está a negociar interesses em cima do sangue dos ucranianos. É preciso dizer claramente que isto é uma grande traição, à Ucrânia e à Europa.
Putin está à beira do colapso e Trump quer muito salvá-lo e dar-lhe a vitória.
É preciso afastarmos-nos destes indivíduos. Não prestam.
***********Maria Drutska 🇺🇦
@maria_drutska
O mundo está a caminhar para uma realidade em que os criminosos de guerra falam de paz, os ditadores são quem dita as regras e toda a gente finge estar surpreendida - esperando que tudo corra bem. Mas é óbvio que não vai correr bem. E, nessa altura, será demasiado tarde.
No comments:
Post a Comment