February 18, 2025

A Rússia aumentou a produção de armas e está a expandir as forças armadas e a Europa já vai atrasada!



Anton Gerashchenko

@Gerashchenko_pt

O Serviço de Informações Externas (EFIS) da Estonia informa que a Rússia está a expandir as suas forças armadas de forma a apoiar não só o esforço de guerra da Rússia na Ucrânia, mas também a preparar-se para uma potencial guerra futura com a NATO.

De acordo com o relatório anual de informações do EFIS, alinhado com as avaliações do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), apesar das perdas significativas na Ucrânia, a Rússia pretende aumentar o tamanho do seu exército para 1,5 milhões até 2026. Perto da Estónia, a Rússia formou ou reorganizou várias unidades, como as 69.ª e 68.ª Divisões de Rifles Motorizados.

O relatório também destaca os esforços da Rússia para desenvolver e centralizar a produção de drones, com investimentos anuais e planos para criar 48 centros de investigação e produção.

A Rússia tem como objetivo reduzir a sua dependência da tecnologia ocidental, confiando no fornecimento de componentes da China, através da qual o EFIS estima que até 80% dos componentes ocidentais autorizados são adquiridos.

O EFIS sublinha que o reforço militar da Rússia e a sua procura de uma produção de armas autossuficiente indicam uma mudança estratégica para além da atual guerra na Ucrânia e representam uma ameaça potencial para os países da NATO que fazem fronteira com a Rússia.


No comments:

Post a Comment