Roman Sheremeta 🇺🇦🇺🇸
@rshereme
Como cidadão americano, estou indignado com a falta de reacção da administração americana à recente escalada da Rússia contra a Ucrânia.
Não houve qualquer reacção ao envio de tropas norte-coreanas contra a Ucrânia. De facto, os EUA proibiram a Ucrânia de atacar as forças norte-coreanas enquanto estas não puserem os pés em solo ucraniano. Isto é o total absurdo.
O melhor que os líderes americanos puderam dizer há alguns dias foi que “os norte-coreanos tornaram-se um alvo legítimo”. O Ocidente está decadente.
Há uma duplicidade de critérios. Os EUA não impõem restrições a Israel. As armas fornecidas pelos EUA podem ser utilizadas por Israel da forma que este entender. Aparentemente, a escalada não é uma preocupação.
A Rússia intensificou os ataques às cidades ucranianas, disparando 2.000 drones Shahed em Outubro, um aumento de 40% em relação a setembro. Isto equivale a 66 drones por dia.
A Rússia intensificou significativamente os seus ataques nas últimas semanas. E qual é a reação dos EUA? Nenhuma. A administração fala sobre as perdas da Rússia serem insustentáveis, mas e o impacto nos ucranianos?
Os EUA forneceram apenas 10% da ajuda à defesa autorizada pelo Congresso este ano. A Ucrânia precisa de armas agora! Com a potencial mudança na liderança dos EUA, quem sabe o que acontecerá com o restante pacote de ajuda?
Muitos argumentam que a administração Biden tem sido forte em relação à Ucrânia, mas, na verdade, as suas políticas e acções têm sido nada menos do que desastrosas.
Entretanto, Washington e outras capitais ocidentais continuam a falar em “não escalar mais”, a Rússia escala a sua agressão como resposta à fraqueza do Ocidente e, especialmente, à fraqueza da administração dos EUA.
No comments:
Post a Comment