November 04, 2024

Todos os anos estas notícias de pessoas morrerem atacadas por cães perigosos

 


Para quando a proibição de pessoas 'normais' terem cães agressivos e possantes? Não interessa se costumam ser dóceis ou bem tratados, porque se um dia lhes dá para reagir com os seus instintos agressivos ninguém os consegue travar ou defender-se deles. Estas raças de cães possantes são para militares, polícias e outros profissionais que os mantêm constantemente sob controlo adequado. Todos os anos estas notícias de pessoas morrerem atacadas por cães perigosos. Mortes evitáveis.


Cadela do avô paterno mata menino de seis anos em Chaves


Um menino de seis anos morreu, este sábado à tarde, depois de ter sido atacado pela cadela de raça rottweiler do avô paterno, em Chaves. Pedro Madureira Fernández-Escandón, que vivia em Gijón, em Espanha, tinha vindo a Portugal passar o fim de semana prolongado na companhia dos pais e da irmã.


2 comments:

  1. Já tive um cão grande. Não fazia mal a ninguém.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por acaso... também já tive um cão grande, quando era muito nova. Também nunca fez mal a ninguém mas toda a gente que ia lá a casa tinha medo dele porque parecia um lobo e em retrospectiva vejo que era uma falta de consideração não prender o cão - andava à solta no jardim - porque ninguém deve ser obrigado a ter que lidar com um animal que mete medo.

      Delete