Estranho não? A Alemanha tem uma longa história de atraiçoar os países vizinhos e até o seu próprio, com a Rússia, para ganhos que antes eram de território e agora são de dinheiro e negócios. Em 1863, Bismarck, para dar poder e vantagem à Prússia sobre a Áustria em detrimento dos concorrentes -os reis de Hanover, Saxe e Wurtenberb mais meia-dúzia de duques e eleitores-, fez saber secretamente à Rússia que a Prússia os ajudaria a reprimir a insurreição dos polacos. O Czar Alexandre, agradecido, respondeu que em troca o ajudava a fazer guerra à Austria e à França. Bismarck declinou mas ficou a saber que podia declarar guerra à Áustria sem que a Rússia interferisse. Portanto, esta prática vem de muito longe. A que propósito Scholz, em vez de fazer parceria com os seus parceiros da UE e agir conjuntamente com eles, sobretudo nesta altura em que é preciso que a Europa se una, vai ligar a Putin e fazer fazer negociatas com ele? Ninguém o trava na Alemanha?
Chancellor Scholz told me that he planned to call Putin. His call, in my opinion, opens Pandora's Box. There may now be other conversations and phone calls. Just a lot of words.
— Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) November 15, 2024
And this is exactly what Putin has long sought. It is critical for him to weaken his isolation, as… pic.twitter.com/zcTydmnxsM
No comments:
Post a Comment